A técnica de Dragagem consiste na limpeza, desassoreamento, alargamento, desobstrução, remoção, derrocamento ou escavação de material do fundo de rios, lagoas, mares, baías e canais, tendo como objetivo aprofundamento, manutenção, controle ambiental ou mineração do local. Já a linha de sucção permite extrair e transportar os fluidos de sua fonte, sendo realizada pelo funcionamento de bombas ou pela gravidade. Os dois sistemas possuem sempre a responsabilidade do ecossistema e segurança dos envolvidos como premissas fundamentais.
Para o transporte dos fluidos oriundos do processo de sucção ou dragagem, os tubos helicoidais unidos pelos acoplamentos S10 e S20 da Santa Rita são excelentes alternativas quando se busca performance, resistência e mobilidade, uma vez que o sistema de união permite rápidos e simples remanejamentos de direção e destino – algo comum nestes tipos de aplicações.
Consulte a Santa Rita e traga seu projeto de sucção ou dragagem. Certamente você receberá a mais confiável tubulação, com excelente custo/benefício.